Não faças Terrorismo Poético para outros artistas, fá-lo para pessoas que não perceberão que o que acabaste de fazer é arte. Hakim Bey
terça-feira, 9 de junho de 2009
Teatro
Numa tentativa quase suicida de trazer qualidade ao supermercado livreiro onde um dia tive a sorte de trabalhar decidi fazer uma mega campanha de teatro, em Setembro, a ser preparada para já. Livros que nunca cá chegaram, grandes mestres, livros sobre Commedia del'Arte ou Teatro do Absurdo, esses monumentos teatrais de que tão pouco falamos. E depois recuperar as grades peças que em Portugal não se encontram, Jon Fosse, Bernard Marie-Koltés, Martin Crimp... E claro sem esquecer o teatro de marionetas, também tão mal explorado cá. Enviem-me sugestões, de importação ou nacional, para eu preencher a minha lista maravilha! Que se espalhe o teatro por aí!
Chico Buarque tem novo livro
Eu amo o Chico e talvez a imparcialidade seja difícil (está a ser muito comum este problema neste blog). Mas amanhã sai o novo livro dele Leite Derramado.
O último livro dele , Budapeste, foi um arrepio na alma, daqueles que se saboreiam e que surpreendem sempre. Porque ele cantava e bem. E de repente escrevia e bem. Apesar de ser outro Chico. Os outros livros dele já eram uma janela, Budapeste foi um terraço sobre o rio. Amanhã estarei no 1º lugar da fila para ver se este livro é ou não a casa com vista para o mar com que andei a sonhar estes últimos milénios.
Subscrever:
Mensagens (Atom)