terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Leitura e apresentação do livro Grande Baro e Outras Histórias

Como não poderia deixar de ser é n' ªSede que se realizará a primeira leitura do Grande Baro e Outras Histórias, o nosso primeiro livro com selecção e versões de Rui Manuel Amaral. A leitura será acompanhada de uma conversa sobre a vida e obra do grande Virgilio Piñera! Dia 28 de Janeiro, 17h, no Porto.

Dramaturgo, poeta, contista, romancista, tradutor - presidente do Ferdydurkismo hispano-americano, segundo palavras de Witold Gombrowicz, de e com quem traduziu, junto com outros escritores residentes nos anos 40 em Buenos Aires, o brilhante Ferdydurke - inconformista e iconoclasta, morto seis vezes, pelo menos, segundo palavras do seu amigo Reinaldo Arenas (uma dessas mortes coincide com a descontinuidade física), admirado por figuras como Sartre e Beauvoir, Borges e Cortázar, Enzensberger e Severo Sarduy; e homossexual - condição que o levou à prisão revolucionária cubana.

Este é o nosso autor e o livro chama-se O GRANDE BARO E OUTRAS HISTÓRIAS.

Sem comentários:

Curso de Surrealismo Português

Grupo Surrealista de Lisboa, Portugal 1949. Na foto, da esquerda para a direita : Henrique Risques Pereira, Mário Henrique Leiria, António...