quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CURSO DE LITERATURAS AMERICANAS (agora à noite e agora na Trama)

com Rosa Azevedo e Nuno Marques
Livraria Tama, Rua São Filipe Nery, 51-A

Inscrições na Livraria ou para rosa.b.azev@gmail.com


de 22 de Novembro a 20 de Dezembro (todas as 2ª à noite)

21h – 22h

45€


PROGRAMA

22 Novembro
Literatura Hispano-Americana: abordagem histórica, Realismo Mágico

29 Novembro
Literatura Hispano-Americana: Cortázar, Rulfo, Borges, Sábato entre outros

6 Dezembro
Literatura Norte-Americana: A autobiografia como traço fundamental da literatura Norte-Americana desde o Puritanismo e a autobiografia espiritual até à Geração Beat.

13 Dezembro
Literatura Norte-Americana: Escrever na América é escrever a América. Os Estados Unidos enquanto obra de ficção e a literatura sobre o Oeste.

Escrever esta morada na barra de endereços para ter acesso aos conteúdos:

http://cursodeliteraturanorte-americana.yolasite.com/

20 Dezembro
Balanço


FORMADORES

Rosa Azevedo
Rosa Azevedo nasceu em 1982 em Lisboa. Terminou em 2004 a licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, maior em variante de estudos de portugueses e franceses e minor em Literaturas do Mundo, e em 2008 o mestrado em Edição de Texto. Tem realizado desde 2007 diversos cursos de literatura dos quais se destaca o Curso de Literaturas do Mundo realizado de Novembro de 2008 a Junho 2009, em parceria com a Associação InterCultura Cidade e o workshop de Literatura Portuguesa do séc. XX na Livraria Trama, em 2010.


Nuno Marques
Após ter saído da Marinha Portuguesa onde foi tradutor e correspondente do jornal de bordo do Navio Escola Sagres licenciou-se em Estudos Norte-Americanos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tendo grande interesse pela obra da Geração Beat orientou o seu percurso académico para o estudo das obras destes autores do qual tem dado conta nos encontros anuais da Associação Portuguesa de Estudos Norte-Americanos. Foi bolseiro ao abrigo da Bolsa da Universidade de Lisboa / Fundação Amadeu Dias com projecto de investigação nesta área. Livreiro nos últimos anos, ganhou o prémio de poesia Jovens Escritores 2006.

Sem comentários:

A minha canção podia arder-me

17 de Novembro 21h30 Cossoul Av. D. Carlos I 61 Lisboa  Há vários conceitos de escrita, o difícil é reconhecê-los sem cair em f...