segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

e-mail em jeito de carta aberta para os voluntários do LEVA

se é voluntário ou pretende ser e não recebeu este e-mail entre em contacto connosco através do leremvozalta@gmail.com

Caros voluntários do LEVA,
antes de qualquer outra questão quero pedir desculpa pela demora desta resposta. Não me esqueci de vocês, estava só à espera de ter tudo mais certo e de alguma forma ter notícias concretas.
Primeiro esclarecer que recebi e registei todos os pedidos de voluntariado sem ter ainda entrado em contacto com nenhum de vocês.
O nosso primeiro livro vai ser gravado já e as gravações começam já na 3ª. Foi um livro encomendado pela Escola Superior de Dança. Como é o primeiro livro gostaria muito de ser eu a gravar. No entanto assim que as encomendas começarem a ser processadas vou precisar de vocês.
Este e-mail segue para voluntários de todas as áreas por isso seguem agora algumas questões que podem dizer respeito mais a uns do que a outros:
- os direitos de autor serão tratados de forma igual para todos os livros, contacto as editoras a pedir os direitos e forneço-lhes uma declaração onde o cliente se compromete utilizar o livro apenas para uso pessoal. Está salvaguardado no site que não nos comprometemos conseguir direitos de qualquer livro encomendado.
- por enquanto estamos a processar apenas encomendas mas não estão esquecidos os editores e autores que nos cederam gratuitamente os seus direitos. Vou pensar numa segunda fase do projecto onde possamos introduzi-los.
- a ETIC associou-se a este projecto cedendo estúdios e alunos. No entanto não vou deixar de precisar de técnicos. Era interessante e dava alguma dinâmica ao LEVA ter alguns técnicos associados a leitores, por relações de proximidade, de forma a que fosse possível entregar-lhes um livro sabendo que ele seria gravado com agilidade na relação dos dois. Se for o vosso caso informem-me para eu registar. Os que não têm continuam como voluntários e juntam-se consoante a disponibilidade.
- preciso da maior ajuda na comunicação do projecto porque vamos tendo alguma visibilidade mas não muitas encomendas ainda. Agora com o site vou começar a apresentar o projecto a instituições que faça sentido apresentá-lo. Alguns de vocês ofereceram-se para ajudar nessa parte por isso peço que entrem em contacto comigo. Preciso de toda a publicidade possível, e divulgação.
- para os leitores que agarrem um dos livros terei de fazer um teste de leitura, de forma a garantir que tudo corre bem. Depois conforme forem demonstrando disponibilidade para gravar falamos nisso, até porque alguns de vocês ou já enviaram testes ou trabalham na área com qualidade comprovada.
- o nosso site, fresquinho e acabado de sair: www.leremvozalta.org
- sugeriram-me que fizesse uma apresentação pública do projecto. Estou a magicar forma de o fazer. Têm ideias?
- precisamos sempre de voluntários, se conhecerem mais gente escrevam-me.
- as novidades do LEVA continuam a aparecer no blog www.estoriascomlivros.blogspot.com e no nosso facebook.

E acho que é tudo. Desculpem um mail tão grande depois de tanto tempo sem notícias. Não posso desperdiçar o momento de mais uma vez vos agradecer a disponibilidade e o entusiasmo. Estou verdadeiramente feliz por ter tido a possibilidade e privilégio de conhecer e lidar com as dezenas de voluntários que me levaram ao colo desde o início. Um bem haja de verdade. Assim é mais fácil ter fé e vontade de não ficar a ver os dias passar.

Um até já
rosa

Sem comentários: