quinta-feira, 17 de outubro de 2013

filmes livros e salamandras - o novo projecto e o novo pedido de ajuda

a salamandra dourada é um espaço único que descobri há poucos meses e que me acciona aquela corrente eléctrica que me faz ir aos meus arquivos mentais encontrar projectos pendentes que assentassem neles. nada mais fácil uma vez que a salamandra recebe-nos de braços abertos e faz-nos sentir que a nossa ideia é mesmo a ideia que eles estavam à espera que chegasse.

foi então que recuperei o projecto do cineclube literário. parece pomposo e chato mas não é. eu afirmo que não é. não é. até porque pouco existe e aqui nasce o pedido de ajuda.
passo a explicar:
a ideia é fazer um ciclo de filmes relacionados com a literatura com toda a abertura que isso permite. filmes documentais sobre escritores, filmes relacionados com temáticas vizinhas ou irmãs da literatura. preferia, e apenas para não abrir o leque à exaustão, que não fossem filmes adaptados de livros a não ser que a temática o justifique. depois, no dia em que víssemos o filme, haveria um evento (e aqui o leque é infinito) relacionado com algumas das linhas do filme.

tudo por decidir portanto. eu tenho alguns filmes e eventos na calha. e como gosto pouco de fazer projectos sozinha deixo-vos aqui o apelo. e por sozinha estou a ser relativamente injusta. para além de um amigo com paciência infinita para os meus desvarios, estou em contacto e dinâmica directa com a salamandra. mas ideias não são demais, e do nosso brainstorming sairão certamente uns três a quatro anos de ciclo de cinema.

haja saudinha.

por isso amigos está lançada a ideia. aqui, no facebook, no e-mail, no mundo, no cais do sodré, em cafés, no meu sofá a ver filmes, ajudem-me. digam-me filmes que se lembrem, sugiram eventos que se relacionem, vejam filmes comigo. eu faço as pipocas. o micro-ondas faz as pipocas. eu carrego no botão.

o meu, como sempre, humilde agradecimento. sois os melhores do mundo. bem hajam.

Sem comentários: